Você está aqui: Página Inicial Pós-Graduando Bolsa Obrigatoriedade PAD

Obrigatoriedade PAD

Alunos bolsistas devem realizar o Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD), que deve ser oferecido pelo professor-orientador. A cada início de semestre, o PAD abre um período para envio de proposta de docentes que ministrarão disciplina na Graduação e desejam abrir vagas para alunos de Pós realizaram o estágio docência. Portanto, cabe ao professor preencher o formulário, recolher a assinatura do coordenador da graduação e enviar para a Secretaria. A cada semestre a Comissão do PAD estabelece um prazo para envio.

REGULAMENTO PAD

ATENÇÃO: após aprovação do PAD, a secretaria fará uma chamada para que os professores indiquem os alunos que cursarão o estágio docência e, então, enviará a eles a ficha de inscrição.

  • Sem o PAD realizado, o aluno bolsista não receberá seu Diploma

O Programa de Aperfeiçoamento Didático (PAD) da UNIFESP é uma política institucional de formação de professores para o ensino superior, caracterizando-se como espaço de aprendizagem sobre o magistério superior na perspectiva de dialogar com a formação docente universitária inicial e permanente de mestrandos e doutorandos.

O PAD abrange os estudantes de Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu de mestrado ou doutorado. Parte-se do princípio de que o preparo para a função docente não significa apenas a instrumentação técnica, mas também uma reflexão crítica desta prática e da realidade onde esta se realiza.

TODAS AS INFORMAÇÕES SOBRE O PAD PROGRAD-UNIFESP ESTÃO DISPONÍVEIS EM: 

http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/programas-institucionais/pad

 

  • ATENÇÃO: Após o término do estágio-docência, o aluno deverá preencher o formulário, recolher assinatura do responsável pela disciplina e entregar para secretaria.
Ações do documento