Você está aqui: Página Inicial (Re)credenciamento de docentes Credenciamento

Credenciamento

 

O credenciamento para o Programa de Pós-Graduação em Letras da EFLCH, conforme o Regimento da Pós-Graduação da Unifesp, tem fluxo contínuo. Para pedir o credenciamento como orientador, o professor do quadro permanente da Unifesp precisa entre os seguintes documentos:

a) Carta dirigida à Coordenação do programa solicitando o credenciamento como orientador de pós-graduação, assinada pelo candidato (anexo I).

b) Carta dirigida à Coordenação do programa informando a disponibilidade em aceitar, pelo menos, um orientando a cada processo seletivo, além de informar sua disponibilidade para uma jornada semanal mínima de 20 horas de dedicação às atividades do programa (aulas, orientações, reuniões e demais atividades técnico-científicas) (anexo II).

c) Projeto de pesquisa convergente à temática da linha de pesquisa selecionada.

d) Currículo Lattes completo e atualizado e acompanhado dos documentos comprobatórios relativos aos três últimos anos.

 

Os critérios de avaliação para a aprovação na Câmara de Pós-Graduação da EFLCH são:

a) Pertinência do projeto de pesquisa em relação à linha de pesquisa selecionada.

b) Comprovação de, no mínimo, 3,0 (três) pontos segundo os critérios dispostos pelo Comitê Técnico de Pós-Graduação em Ciências Humanas e Sociais na tabela relativa a Letras (anexo III).

c) Disponibilidade em assumir disciplinas, seminários de estudos e orientações, além das atividades regulares do programa, nos termos deste edital e das normas gerais do programa.

d) Comprovação de, ao menos, 1 (uma) orientação concluída nos últimos três anos, na graduação e/ou pós-graduação.

 

Modelo de Solicitação

 Anexos I e II: baixar aqui.

Anexo III

Ata de aprovação da nova tabela

 

 

Ações do documento