Você está aqui: Página Inicial Aluno especial Orientações gerais

Orientações gerais

*Ao término da disciplina, o aluno especial deverá solicitar à Secretaria do Programa (via e-mail posletrasunifesp@gmail.com) seu certificado de conclusão, que tem o prazo de 7 dias úteis para ficar pronto*

 

 

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS

SEÇÃO VIII

DOS ALUNOS ESPECIAIS

Artigo 38 - São considerados alunos especiais aqueles sem vínculo formal com qualquer

Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Paulo, mas matriculados em Programa credenciado de Pós-Graduação stricto sensu em outra instituição que solicitem matrícula em disciplinas de Pós-Graduação.

§ 1° - Da solicitação de matrícula deverá constar a justificativa para essa atividade emitida pelo Orientador do aluno.

§ 2° - O aceite do aluno especial deverá ser referendado pela CEPG, ouvido o docente responsável pela disciplina.

§ 3° - O aluno especial terá direito ao certificado de aprovação na disciplina, que será expedido pela CEPG.

Artigo 39 - Em situações especiais, a critério da CEPG, poderão ser considerados para matrícula em disciplinas de Programas de Pós-Graduação, alunos de graduação da Universidade Federal de São Paulo.

§ 1° - A aceitação de alunos de graduação na qualidade de alunos especiais exige sua participação em atividades de Iniciação Científica e encaminhamento por Orientadores credenciados em Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Paulo.

§ 2° - Os créditos obtidos poderão ser utilizados para a obtenção do título de Mestre, a critério da CEPG, desde que o aluno seja regularmente admitido, após processo seletivo, em um dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade Federal de São Paulo, no prazo máximo de 01 (um) ano após a conclusão da disciplina.

Ações do documento